terça-feira, janeiro 03, 2006

Caldeirada de Jagunços na abertura do ano


Antes do Natal já tinha deixado nas “entrelinhas” o que se poderia vir a passar, mas nunca imaginei a cena de coronéis, jagunços e piratas, todos metidos numa grande e mal cheirosa caldeirada. Um cidadão ausenta-se do país para a passagem do ano, e logo no regresso ao santo e doce lar, leva com cenas de bofetadas, mafiosos com ar de “Capone” de terceira categoria a indicar o “esbofeteado” a uns jagunços de pacotilha, que têm ar de duros, óculos de sol a condizer mas muito pouco miolo na cabeça e ainda menos têmpera nos punhos. Que país é este onde a autoridade (????) assiste a cenas indecorosas, de agressão a um cidadão sem que se identifique sequer o agressor e a sua pandilha? Será o agente da (des)autoridade um dos seis milhões compradores de kits?
A dupla dos V’s teima em querer imitar o homem da terra dos B’s, mas as imitações são sempre piores que os originais. Não li ainda nenhum editorial a condenar as escabrosas cenas do aeroporto lisboeta (viessem eles dos lados do Norte e seria o fim do mundo), mas confesso que desde o episódio do ano passado na sala de imprensa da Luz, já tudo é possível de acontecer. São todos eles, Veigas, Vieiras, Pintos e Caldeiras, farinha do mesmo saco. Um saco que se quer bem fechado, porque se ficar muito tempo aberto, solta um cheiro fétido e nauseabundo, que enoja quem dele se acerca.
Mas infelizmente ainda há quem se ria e fomente os tristes acontecimentos que as câmaras de televisão mostraram para deleite de muitos.Não se pode deportá-los a todos? Respirava-se melhor de certo

2 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Finalmente, temos no Benfica quem saiba lutar com as mesmas armas que o Porto. O descontentamento expresso neste post não é mais do que uma certa saudade dos tempos em que o SLB levava uma estalada e oferecia a outra face. Acabou-se! Nós não damos a primeira estalada, mas, se o nosso presidente é agredido por um jagunço, mandemos os nossos jagunços responder à letra. Quando os outros forem cavalheiros, nós também o seremos.

11:31 da tarde  
Blogger © CAMERAMAN METALICO diz...

Achas que o Moretto ia para o FCP? Nem sonhes... está muito bem bo Glorioso.
Como é que se diz? Cá se fazem cá se pagam...

12:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!