domingo, janeiro 22, 2006

Palavrão caro



MANHOSO

No diccionário de língua portuguesa: do Lat. maniosu; adj., que tem manha; astuto; hábil; destro; matreiro; malicioso; feito com manha; sagaz; ordinário; defeituoso.

No regulamento disciplina da Liga:
Art. 87.
1. - Os clubes que desrespeitarem ou usarem expressões, desenhos, escritos, ou gestos injuriosos, difamatórios, ou grosseiros para com pessoas singulares ou colectivas integradas na FPF (...) são punidos com multa de 2500 euros a 7500 euros.

Art. 107
1. - Os dirigentes que que praticarem factos previstos no Art. 87 contra membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, dirigentes (...) são punidos com a pena de suspensão de um mês a um ano e multa de 1000 euros a 10000 euros.

Vamos esperar para ver se a Liga actua por iniciativa própria sobre estas palavras (e as de Soares Franco também) ou se precisa de alguma denúncia para "abrir os ouvidos".

5 Comentários:

Blogger Sarrafeiro diz...

riddle, já o fizeste. Andas a soldo do fcp ou slb?:-)

Se calhar manhoso não é a palavra regulamentarmente correcta. Talvez 'cirúrgico'! Talvez 'distraído'! Talvez 'desconcentrado'! Ou talvez tu não viste o jogo.
1 exemplo (entre vários):termina a 1ª parte quando a bola estava na posse do sporting naa linha da GA do marítimo....não achas que deveria esperar k acabasse o lance ou k sporting perdesse a bola?

11:57 da tarde  
Blogger riddle diz...

Sarrafeiro: foi tal como tu dizes! Faltou ao PB um pouco mais de cuidado, um...'talvez'. O Sporting não pode culpabilizar o Rui Costa pelo resultado. Vi o jogo sim. O árbitro alongou-se um pouco no 'deixa jogar' a meio-campo, mas nada por aí além que faça justificar as palavras de FS Franco. Os principais erros do Sporting no jogo foram o penalty infantil cometido por Sá Pinto e o falhanço inacreditável do Liedson mesmo no fim. Se essa bola tem entrado o presidente não vinha fazer pré-campanha eleitoral à saída do camarote VIP.

4:44 da manhã  
Blogger António Gouveia diz...

Assino por baixo Sarrafeiro

3:45 da tarde  
Blogger Caneladas diz...

desculpar o empate com o Marítimo com a arbitragem é querer enganar o ceguinho

à excepção dos primeiros minutos, o sporting esteve igual a si próprio (versão 2005/06), ou seja, miserável

5:58 da tarde  
Blogger riddle diz...

Sarrafeiro e António Gouveia: ainda no que toca à arbitragem, relembro só dois lances.

1- penalty de Polga (mão na bola)não assinalado

2- o livre indirecto por atraso (inexistente) de um defesa do marítimo ao seu GR. E acrescento que na sequência deste lance o Sporting só não marca porque o Liedson decidiu fazer de defesa central.

Por isso, no final, talvez o Marítimo ainda tenha alguma razão (concreta) de queixa do sr. Rui Costa, não?

2:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!