segunda-feira, fevereiro 13, 2006

  • A 12 jornadas do final, a nossa Ligasinha está ao rubro, bem mais emocionante do que em Itália, França, Inglaterra e Alemanha, onde, respectivamente, Juventus, Lyon, Chelsea e Bayern podem começar a encomendar as faixas e direccionar energias para a Liga dos Campeões
  • Quem diria que o Sporting estaria, neste momento, a apenas cinco pontos do FC Porto e na presença de um calendário bem agradável até final da temporada??
  • Pois, mas o clube dos Viscondes esquece-se que nas últimas três jornadas - já estou a incluir Setúbal - beneficiou de um pormenorzinho muito porreiro de ser omitido
  • Refiro-me a Tonel. Na Luz comete um penalty com o resultado em 1-0 para o Benfica. Em Alvalade, frente ao Nacional, repete a dose sobre André Pinto no último minuto e, como não há duas sem três, ontem em Setúbal voltou a fazer falta na área de rigor, desta feita sobre Fonseca. A serem assinalados (e convertidos) estes penalties, o Sporting já estava a pensar em exclusivo na Taça e no segundo lugar. Mentira?
  • O FC Porto de Co Adriaanse, novamente com três defesas, venceu sem sofrer golos um Belenenses fraquinho como o seu treinador, mais talhado, no meu entender, para outras funções. Curioso que já passaram mais de 24 horas sobre o jogo do Restelo e o novo carro do holandês mantém-se intacto
  • Grande goleada da U. Leiria na Choupana. Jorge Jesus, um treinador brilhante tacticamente, ajudou o Nacional a perceber qual é o seu campeonato
  • E o Benfica? Cumpriu, goleou os mortos do Penafiel e agora prepara-se para uma sequência de três jogos - V. Guimarães, Liverpool e FC Porto - em que o menor deslize vai ser fatal. Vai ser a prova dos nove para Koeman e os seus meninos
  • Uma nota para Inácio, de quem não morro de amores como treinador mas que considero ser um homem com H grande. O Beira-Mar passeia-se autenticamente pela Liga de Honra, a subida está no papo

9 Comentários:

Anonymous billy diz...

Portanto deixa ver se percebi bem aquilo que dizes. O Sporting há 5 jogos consecutivos (Eu repito: C-I-N-C-O!!!) que sofre penaltys contra. Por acaso em 5 jogos sofre mais penaltys contra que o benfica em 2 temporadas, mas isso sou eu que tenho esta mania de fazer contas.

Mas adiante. Contabilizando esses 5 aos teus 3 do Tonel (confesso que acho hilariante que se considere falta nesses lances, mas isso sou eu que tenho uma televisão torta...) daria a módica quantia de 8 penaltys assinalados contra em 5 jogos consecutivos!

UAU! Era entrada directa no guiness na certa, porra! De certa forma até sinto alguma pena que os apitadores se tenham esquecido desses penaltys pá...um recorde é um recorde, certo?

Mas depois fico logo mais descansado porque antes do Sporting, existem outros que têm entrada directa por serem natural born assholes...

6:49 da manhã  
Blogger Leão Verde diz...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

9:26 da manhã  
Blogger Leão Verde diz...

Ai estávmos Ravelis? E as roubalheiras da 1ª volta? Não me lixes pá.
Não sei se és lamp ou andrade, mas deve doer-te, e muito, estarmos a 5 pontos da frente, a 12 jogos do fim, dos quais apenas 5 são fora. E o Porto é que vai a Alvalade. E o Benfica só nos passa se fizer pelo menos mais 1 ponto que nós até ao fim.
No final dos anos 90 era a campanha "não são marcados penalties contra o Sporting", esquecendo-se misericordiosamente que também não eram marcados a favor. Agora é a campanha "marcar 2 penalties contra o SCP por jogo" (porque os gajos agora defendem bem e não se consegue marcar de outra forma). HAJA VERGONHA!!!

P.S. para o Billy: não são 5 jogos seguidos, porque contra o Nacional não houve penalty. Mas são de facto 5 nos últimos 6 (Belenenses, Marítimo, Benfica, Vizela e Setúbal).

9:33 da manhã  
Blogger Leonino diz...

Oh Ravelis, isso nem parece teu.

Achas mesmo que esses 3 lances foram penalties? Futebol não é basket onde não pode haver contacto. No futebol pode!

É que a ser assim quantos penalties seriam marcados por jogo?

9:53 da manhã  
Blogger NAM diz...

Ó Ravelis, és mesmo tu ??

Chiça esses pormenorzitos não devem ser lembrados a seco amigo, existiram outros pormenores, tais como três cortes com a mão por parte de dois jogadores do Nacional, dois deles feito pelo Bruno. Patacas deveria ter vindo para a rua mais cedo, assim como o amigo Petit que entra ssassinamente sobre os adversários e nada.

Podes dizer-me que um erro não justifica outro e aí concordo contigo, mas há lances que só dão penalti contra o sporting, porque a favor nada acontece.

Enfim não concordo com a ideia que passas que temos sido levados ao colo.

Saudações Leoninas

11:38 da manhã  
Anonymous Bruno diz...

Pelos vistos é o próprio Ravelis que é lagarto, que dá a entender que o SCP tem vindo a ser levado ao colo nos últimos desafios. Curiosamente, não foi nenhuma benfiquista ou portista. Dá que pensar!

6:08 da tarde  
Anonymous Patacas diz...

Dos comentários lidos acimas, parece que não é permitido exceder uma quota de penaltis contra o Sporting? Então se fosse 8, e se eles existem não são para marcar? O lá porque é o SCP já não são para marcar porque são penaltis a mais? Se não querem que os penaltis não sejam marcados... não os façam.
Daqui a pouco vão dizer que nenhum dos penaltis marcados contra o SCP existiu. Também já só falta isso?
Já esteve mais longe. Tenham vergonha!

6:23 da tarde  
Blogger Pedro diz...

Onde estava essa cota qd o scp foi campeão com os 528 penaltys do Jardel? Aí não houve guiness??

lololololol

11:49 da manhã  
Anonymous daniel diz...

vergonhosa a forma como os sportinguistas observam os seus jogos. são o elo mais fraco do clube antibenfica e a dor de cotovelo custa a passar, mesmo depois de ganhar o campeonato da segunda circular. aconteça o q acontecer, para a lagartagem, o benfica é sempre levado ao colo e o sporteeeng é um coitadinho prejudicado pelos árbitros... enfim...

12:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!