sexta-feira, março 24, 2006

Afinal Scolari tem razão

Os meses passam e cada vez admiro mais Luiz Felipe Scolari. Não tanto pela sua mestria táctica, mas sim pela coerência das suas escolhas e pela coragem com que enfrenta os poderes instituídos no futebol português.

Choveram críticas e insultos quando o seleccionador nacional argumentou com "questões de balneário" para a não convocatória de Vítor Baía, Sérgio Conceição e João Vieira Pinto, em especial oriundos do FC Porto. Os referidos reagiram e toda a comunidade "azul-e-branca" bradou aos céus. Porém, dois eventos ocorridos esta semana vêm confirmar as razões de Scolari.

Em primeiro lugar a atitude vergonhosa de Sérgio Conceição pelo Standard de Liège. Se cuspir num adversário é atitude suficientemente nojenta para uma suspensão dura (pelo menos para mim), a forma como esfregou a camisola na cara do árbitro, quase como que a agredi-lo, não pode significar menos que, pelo menos, um ano de castigo.

Esta quarta-feira, no "Dragão", vimos o verdadeiro Vítor Baía vir ao de cima. Se o admirei por assumir as culpas no erro que ditou a derrota do FC Porto no Estádio da Luz, a atitude para com o colega de profissão, Ricardo, foi lamentável. Segundo o jornal Record, Baía atirou a bola à cara do guarda-redes do Sporting (ele sim, da selecção!), insultando-o de seguida. Já não bastara a falta de respeito que foi a "panelinha" de balneário que fez com que Baía fosse titular no Mundial de 2002, para nossa desgraça, o guardião portista não ficou satisfeito e, pela segunda vez, voltou a demonstrar o seu total desrespeito por Ricardo. E depois ainda diz que tem razões de queixa!

13 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Voltou a azia contra o Vitor. Voltaram também os detractores e as virgens ofendidadas...

É pena, pois o que Vitor demonstrou é que continua a ser o maior guarda-redes português.

Ricardo apenas mostrou que lhe falta um bocadinho como ao Danoninho e que mesmo sem as luvas não teria defendido o último remate. Antes teve que se armar em herói e marcar a penalidade ao maior guarda-redes português. Ricardo sabe que só aí pode bater o Vitor.

12:59 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

O melhor guarda-redes português é o Moreira. Até o Quim é melhor que o Baía!

1:05 da tarde  
Blogger Figas_21 diz...

ia comentar, mas depois li o teu nick ... self-explanatory!

1:53 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Brutus, ainda nem engoliste o sapo do pseudo-penalty e já estás a lançar outra atoarda !?!?!
não era bom esperar por algumas imagens ... o ribeiro teles já deve estar a produzir um dvd

2:57 da tarde  
Anonymous billy diz...

O Baía é um merdas, sempre foi e sempre será. Aqui os otários deviam perguntar era a razão de em Barcelona ser conhecido como "manitas de trapo", porque é que um GR banal (Hesp) o relegou para o banquilho, porque é que quando passou a suplente na Selecção se recusava treinar, porque é que tentou agredir Mourinho no porto, porque é que o Oliveira foi padrinho do casamento dele e porque é que gajos como o Conceição, Jorge Costa (há pouco tempo tentaram destruir o aeroporto de Lisboa quando chegaram atrasados e não os deixaram embarcar...) estão sempre metidos em polémicas disciplinares!

E porque é que não perguntam o que fez esse palhaço na Coreia, desrespeitando tudo e todos, armado em vedeta prima dona boiola?! Baía? Obrigado Scolari!

3:07 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Incrivel como ainda há acéfalos que defendem o Baia. Realmente há gente(?) para tudo...

3:33 da tarde  
Blogger Mag diz...

Pela forma convicta como escrevem, V. Excias. devem saber muito sobre o que o Baía fez...
Agradecia que o partilhassem connosco.
Obrigado.

3:56 da tarde  
Anonymous Azevedo diz...

O Vítor é um mister!!

http://adeptos.blogspot.com/2006/03/videolog-51-vtor-baa-vs-ricardo-o.html

4:02 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

como é que existem gajos que defendem um filho da puta de um brasileiro que o que quer é um tacho... que neste momento já anda a sondar trabalho... que não passa de um filho da puta......

4:51 da tarde  
Blogger Mag diz...

Então billy põe todo esse conhecimento ao serviço do "povo ignorante". Informa-nos. Ajuda-nos a perceber as razões desse ILUMINADO scolari( em minusculas por não merecer mais).

6:07 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Toda a gente sabe que Baia está fora por merdas de balneário cometidas na Coreia.

Além disso pelo que se diz Baia é panasca dos grandes. E a selecção não é aquela legião de panascagem que ganhava as batalhas todas na antiguidade por serem muito "kidos" uns com os outros. Na selecção queremos homens.
Os tripeiros que batam gazívias à conta dos seus calções justos e camisolinhas de gola alta que a selecção está mto bem como está.

6:02 da manhã  
Blogger Mag diz...

Ó anonymous, esses teus "argumentos" são tão mentecaptos, tão estúpidos que duvido que tenhas sido tu a escrever, deves ter ditado a algum intelectual que o fez por ti...

10:51 da manhã  
Blogger Fernando diz...

voçes são mesmo engraçados; o Baia não presta e é mau! Tá claro os Srs da UEFA é que se enganaram e por mais que uma vez le deram o premio de melhor Guarda Redes da Europa, voçes não gostam dele e tem dores por causa dele! MELHOR é da maneira que eu me rio com os vossos posts e comentarios. Já por muitas veses o quiseram enterrar e ele sempre se ergueu como um Fenix do meio das cinzas Resnasce, é o Jogador com mais titulos do Mundo, é o melhor gaurda redes portugues de sempre e é do Futebol Clube do Porto, aguentem e não chorem!!!


PS: dá frangos como todos os outros mas quando dá admite que os dá não vem para as conferencias de imprensa chorar e tratar mal os jornalistas!

10:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!