sexta-feira, março 17, 2006

O Clube das Tias Encalhadas

O meu Sporting tem destas coisas. Percebi hoje que mais do que um clube de tios, como vociferam algumas criaturas com propensão para os problemas dentários, com quem a vida foi madrasta e que escolhem o clube do coração numa lógica de compensação de uma vida frustrante e depressiva, o Sporting é sobretudo um clube de TIAS ENCALHADAS. Eu explico. Tenho uma imensa dificuldade em compreender o argumento que alguns sócios do Sporting apresentam para votar SIM no projecto Soares Franco. É que mesmo cientes de que apenas mudou um rosto e que lá continuam muitos dos responsáveis pelos crimes cometidos no último decénio, mesmo convencidos de que tudo não passa de uma pirueta assente num conveniente esfregão rápido sobre a incompetência e seus rostos, de modo a manter o mesmo "grupo" no poder, mesmo sabendo estes sócios que Soares Franco não é propriamente uma figura desligada do lento caminho para o precipício que significou o projecto Roquette alguns dizem mesmo assim algo que me deixa de boca aberta:

"bem sei, bem sei, mas como não há outra alternativa voto neles. Não temos outra opção."

Colocando a hipótese de isto fazer algum sentido e no fundo eu ser apenas muito estúpido confesso que considero esta lógica de vida completamente aberrante. Faz lembrar a típica história da rapariga de mais de 30 anos que, encalhada e pressionada por uma sociedade que não perdoa "tias" não orientadas, decide casar com o artista que aparece, independementemente da fé, carinho ou noção de futuro que deposita no noivo. É a lógica do "mais vale este que nenhum", que infelizmente redunda normalmente em amargura passado. Não compreendo esta leitura nem percebo porque raio tenho eu de votar SIM em quem não confio, em quem já antevejo capadidade de destruir o pouco que ainda resta, apesar da cosmética tentativa de pirueta ideológica.

O problema é que daqui a uns tempos, quando o noivado mal escolhido falhar chorará a tia encalhada e chorarei eu.

Em jeito de conclusão deixo uma frase que me apareceu hoje. É de 1999 e foi proferida por um daqueles que agora colocam qualquer Vale e Azevedo na galeria dos aprendizes. Chamava-se José Roquette e disse um dia: "O total do projecto ascende aos 35 milhões de contos e nada disto provocará qualquer tipo de endividamento ao clube".

PS - Que não se riam os desdentados da enorme horde. O benfica anunciou hoje um passivo superior ao do Sporting e de facto não tem qualquer activo mesmo que ilusório com o activo legado pelo "projecto de extinção José Roquette".

6 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Um artigo ao nível do anormal que és!

2:44 da tarde  
Blogger Bakero diz...

O Benfica apresentou o passivo consolidado de todas as empresas do grupo Benfica. O Sporting fez o mesmo!?
E não esquecer que passivo não é equivalente a dívida bancária...
E finalmente: o Benfica não tem património!? Estás a gozar ou a alucinar!? Um estádio de 65.000 lugares, 2 pavilhões para modalidades, 1 piscina, 1 área comercial e 1 centro de estágio são o quê?

2:08 da tarde  
Blogger Miego Daradona diz...

Caro Bakero,

No caso do passivo consolidado de todas as empresas marcas pontos: é verdade que a gatunagem do meu clube nunca apresentou contas sérias e transparentes de todas as empresas do grupo Sporting, mas olha que eu cá não acredito muito nas contas do Benfica, e se fosse a ti tb desconfiava olhando inclusive para o exemplo do meu clube: apesar da CMVM, apesar dos relatórios cosméticos apresentados durante anos o Sporting está como está, sinal de que quando se quer os relatórios são sempre bonitos. A verdade é que o passivo do benfica é gigantesco, é isso que vos devia preocupar.

Esse património que referes não é patrimónion no sentido que eu referia, mas é de facto património (embora a área comercial seja um termo um bocado puxado para definir aquilo).

Anónimo - sou anormal sim senhor! Mas escusas de puxar por mim que eu não gosto de mostrar a minha anormalidade a gulosas estranhas.

6:17 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Antes escolher um clube por ter "vida frustrante e depressiva" do que ter uma "vida frustrante e depressiva" por ter escolhido ser do Sporting.

Isto de passarem 80% do tempo antes da vossa AG e durante a falar do Benfica é, de facto, demonstrativo do clube de gente triste e frustrada que é o Sporting. Enquanto viverem obsecados com o Benfica nunca passarão do grube de merda que são!

10:09 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

É muito triste alguém gozar com os problemas dentários dos outros. Aliás, menosprezar desta forma as pessoas é, para além de uma falta de respeito pelo povo português que, quer queira quer não é na sua maioria do Benfica, como não perceber que a maior parte se calhar não tem 12 contos por cada consulta dentária para dar. Há privilegiados, neste país de ladrões, que não entendem isso.

10:15 da tarde  
Blogger Sarrafeiro diz...

'"O total do projecto ascende aos 35 milhões de contos e nada disto provocará qualquer tipo de endividamento ao clube".'

Tens toda a razão! É a cenoura que sempre nos dão, a todos os portugueses, e ficamos sempre extasiados. Porquê? Não sei! Mas baste dizer k o projecto se financia a si próprio...e lá vamos nós.
Não há, na merda deste país, um ÚNICO, REPITO, ÚNICO projecto, emprendimento, estádio,competição, whatever...se se pague a si próprio.
É um engodo que engolimos sempre.

11:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!