quarta-feira, março 01, 2006

Portugal 3-0 Arábia Saudita

Scolari em discurso directo: «Foi um jogo dentro do possível perante um campo que estava longe de estar bem. Mas a bola não rolava e é difícil jogar bem assim. Foi um jogo normal dentro do previsível.
Não entendo o facto do campo estar neste estado pois há 20 dias, quando aqui estive, a relva estava impecável. Os jogadores têm de ser louvados pelo empenho e pelo esforço de tentar futebol.
Esta foi uma oportunidade e não a última para os jogadores. Fiz as minhas observações e os convocados serão a soma do que se passou neste jogo mas também de toda uma envolvência do passado.
Mais jogos de preparação? Depois de 30 jogos já foi tudo testado. Tenho de esperar as definições dos campeonatos e depois definir o grupo para o Mundial. Mesmo com mais um ou dois jogos, talvez só mesmo por lesão mudaríamos algo.
O rendimento dos jogadores pode fazer a diferencia mas tenho de somar muitas coisas para convocar os 23.
À excepção de lesão, quem jogar nos sub-21 não entra na equipa principal. A não ser que eu faça como no Europeu com a situação específica dos guarda-redes.
Este foi um teste baseado na ideia de que a Arábia tem um futebol parecido com o Irão.
Vocês podem colocar Portugal no grupo dos favoritos. Eu não faço isso. Existem outras selecções com muito mais material e experiência para chegar a uma final.
Falar da selecção de Inglaterra não é o meu trabalho. Falo de Portugal pois é lá que eu trabalho.»

Avalie-me!