quarta-feira, abril 26, 2006

Hipocrisia Vermelha

Parece que a Bola lançou uma campanha acerca das pretensas ofensas de jogadores do FCP ao Benfica. É sempre condenável que jogadores de um clube, pagos para terem um comportamento profissional e darem o exemplo procedam desta forma. No entanto a reacção vermelha só dá vontade de desatar ao estalo. A memória é curta, mas a minha não. O ano passado, após a conquista do título passaram imagens num canal de TV que mostravam Nuno Gomes e Petit entoando o célebre "PdC vai pró..." ao mesmo tempo que os adeptos que acompanhavam a passagem do autocarro, um acontecimento comentado naqueles dias. Num país onde nenhum dos clubes actua perante as claques e respectivos profissionais de forma moralizante nestes assuntos é portanto preciso ter lata para lançar assim um episódio de ofensa virginal. A Bola cai ainda no ridículo de dizer hoje que não existe memória recente de episódios deste tipo e que caso exista repensarão a sua "campanha". Tivesse eu paciência para lhes dar a conhecer o ridículo que é um jornal agir desta forma quando a jurisprudência sobre casos deste tipo existe já li... no campeonato anterior.

10 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

que tal dares um estalo no Sá Pinto

3:06 da tarde  
Blogger camarao diz...

Miego,

Pior do que os jornais, são os comentadores, armados em puritanos da verdade e depois mentirem forte e feio. Como tu.

Quaresma chamou fdp a todo o simpatizante do SLB. Nuno Gomes mandou PdC pró caralho.

Sendo as duas atitudes mesquinhas, e idiotas, há uma que é naturalmente provocadora nem que seja pelo facto de o seu publico alvo ser maior. Ignorar isso é ser mais ridículo do que o ridículo que se aponta.

A Quaresma eu digo o seguinte: vista a camisola que ele vestir eu assobiarei e chamarei fdp. Independentemente da camisola que ele vestir, porque a mim foi ele que me ofendeu primeiro sem que eu alguma vez o tivesse ofendido.

Por isso Quaresma na Selecção. NUNCA.... o FDP que fique em casa.

4:57 da tarde  
Blogger Miego Daradona diz...

Caríssimo,

Acho que discutir se é mais burguesso o jogador que caracteriza os benfiquistas como fdp ou o que manda para um certo local um dirigente rival é uma discussão complicada.

Eu prefiro ficar pela leitura simples e incontornável: ambas as situações são deploráveis e desprovidas de qualquer atenuante ou desculpa, da mesma forma que podem ser as duas lidas como episódios sem tanta gravidade característicos da forma de estar do futebol português. Cada um escolherá a sua leitura.

Mas o que não pode acontecer é esta vitimização nuns casos com esquecimento de outros. Isso é deitar por terra toda a credibilidade de um jornal que já tem muito pouca.

Quanto a essa questão da selecção cuidado... o Cristiano Ronaldo também mandou todo o estádio da luz para o mesmo local que o Nuno Gomes e Petit mandaram o Pinto da Costa. Devemos também dispensar Cristiano Ronaldo da selecção?

6:19 da tarde  
Blogger bolanalona diz...

os jogadores e adeptos do porto são todos uns santinhos abençoados pelo papa

6:43 da tarde  
Blogger portuguesinha diz...

Não há? Então haviam de ouvir os adeptos do Porto a chamar filhos da p#$% aos benfiquistas! Ainda ontem vi isso no telejornal. Esses porqueiros são tudo menos uns santinhos! Não seria eu a pedir o processo de canonização deles!

7:44 da tarde  
Blogger Sarrafeiro diz...

Miego, não é hipocrisia...os gajos axam-se acima de tudo. intocáveis. ajem como tal. mesmo quando se trata de factos irrefutáveis...vês os gajos a contradizerm a realidade.
Por se axarem acima de tudo, argumentam k podem roubar pk os outros tb roubaram...podem xamar nomes bonitos a terceiros...mas ai desses k devolvam os nomes...serão excomungados. esta verdade lampiónica...é assustadora, castradora e preocupante. É evidenciada em todo lado; parece k se conjuram para determinar opiniões/preconceitos (vide exemplo sá pinto vs petit); discriminam que opinia em contrário, mesmo k sejam da sua cor...pior disto tudo, é k a imprensa alinha....jornais, tv, rádio,...todos.

11:43 da tarde  
Blogger caty diz...

Realmente a primeira página e não só do jornal A Bola do dia 25 de Abril foi mesmo vergonhosa e reveladora de uma grande hipocrisia porque num passado recente não tiveram para com alguns jogadores do Benfica a mesma atitude e sobretudo porque utilizaram uma criança bastante doente para tentar achincalhar o presidente Pinto da Costa.

E esta situação e a reacção do jornal A Bola recorda-me o que se passou no final da época passada com Etoo na celebração do titulo do Barça e a posterior reacção de alguma comunicação social de Madrid.

1:03 da manhã  
Blogger camarao diz...

Caríssimo,

Eu não discuti o que era mais "burguesso" (o que quer que isto signifique). Disse que uma coisa não me ofende, a outra ofende-me. Podes chamar fdp ao LFV o tempo que quiseres que é-me indiferente. Não digas é que eu sou fdp.
Cristiano Ronaldo, não chamou fdp a ninguém. Mandou para o caralho que o assobiou.

Pelos vistos para vcs, é tudo a mesma coisa. Pois para mim não. Nunca irei assobiar o Ronaldo na selecção, porque não tenho motivos para isso. Ao Quaresma, só se me faltar o ar...

Agora, o que acho piada, é ver o Sarrafeiro e o Miego dizerem: "ahhh.. pois.. mas não faz mal, porque os outros também fizeram"

e depois vir o sarrafeiro armado em moralista dizendo que nós é "k podem roubar pk os outros tb roubaram"...

a realidade foi só uma....sei que estás habituado a mistificações, mas ninguém no SLB fez aquilo que os jogadores do FCP fizeram. ponto final. podes dar as voltas que quiseres que a realidade é esta.

9:23 da tarde  
Blogger Visigordo diz...

Eu acho que se estão a esquecer dos cânticos da massa que envolveram posteriormente as personagens de quem falam. Ainda há pouco tempo (todos nós temos amigos lampiões) revi o final da aldrabice do ano passado, mas aquilo soa-me a "em cada tripeiro...há um...." acho que é escusado rever o resto.

2:38 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

estes palhaços que aqui andam (benfiquistas pois claro), dizem que uns fizeram pior que os outros!! coitados! Os filhos duma grande PUTA dos MOUROS insultaram o expoente máximo do FCPORTO de há mais de duas décadas, e depois tentam desculpar a dizer que "só" insultaram o PRESIDENTE PINTO DA COSTA! Vão pró caralho seus mouros nojentos filhos duma puta

3:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!