domingo, abril 16, 2006

Quem és tu Zé Tugaaa...

Uns demoram menos tempo, este é daqueles que demorou mais. Mas já se sabe, não falha: com "tuga" a receber elogios mais cedo ou mais tarde chega a famosa "hora do disparate". Não vos aconteceu já centos de vezes estar a ver um jogo da nossa liguinha e elogiarem um craque tuga e logo a seguir ele fazer cáca grossa? A mim acontece com muita frequência.

Paulo Bento ia bem lançado, alguma sorte, muita solidez, pragmatismo face a um dos piores plantéis de sempre do Sporting (alguns gostam de o esconder, sobretudo alguns adversários que há uns meses achavam que não tinham de olhar para nós e agora transpiram para nos apanhar, mas isso ficará para daqui a umas jornadas, acabe como acabar). Mas de repente aí está: a hora da parvoeira. Na Amadora Paulo Bento foi um verdadeiro "Zé Tuga": achou que tinha de inventar, "rodar equipa" e a palhaçada só não lhe saiu pior pq de facto a sua defesa dá cartas. Vejamos: Koke em vez de Deivid - está bem que Deivid é fraco, mas Koke é anedótico (outro grande reforço do guru mega elogiado Carlos Freitas, mas quanto a esse falaremos também noutra altura). João Alves em vez de Carlos Martins - Whaty? o que fez João Alves até agora a não ser demonstrar uma tremideira escandalosa com aquela camisola ao peito, mostrando já por inúmeras vezes necessitar de muito trabalho e acompanhamento se quiser iniciar a próxima época ao nível de um Sporting, mesmo que na penúria?. Sem comentários caro Bento... na segunda parte entrou tudo, afinal estavam bons, frescos... foi mesmo tirada à "zé tuga", o imitador de Mourinho que dá um passo mais longo que a perna.

Resultado? Borranço até final, e um grande risco: o risco de ter andado a deitar postas de pescada sobre eleições, o risco de ter andado a anunciar na imprensa "pactos" com directores desportivos duvidosos que anseiam por manter o seu salário e comissões em vez de... trabalhar... trabalhar para evitar aquilo que já não é ficção: é que Paulo Bento corre o risco de ter um fim de época ainda mais anedótico que Peseiro. É que o Calimero ainda se podia queixar de falta de pulso e de ouvido no balneário... Paulo Bento não tem essa desculpa: se falhar falhou ELE.

Acorda Paulinho...

2 Comentários:

Anonymous bolanalona diz...

pode ser que quando ele acordar já o sporting tenha garantido o bi-quase campeão e bi-quase apuramento directo para a liga dos campeões...

http://bolanalona.blogspot.com/

8:23 da tarde  
Blogger camarao diz...

e Freitas na SAD, olá.. olé..

para quem gozou tanto com o Veiga, não há duvida que Freitas é a pessoa certa.... ao menos tambem tem o coração azul :)

11:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!