quinta-feira, maio 11, 2006

Dois em um

A menos de cinco dias do anúncio oficial dos 23 para o Mundial, já circulam por aí muitas convocatórias mais ou menos oficiosas. Aqui deixo uma, reflexo daquilo que fui vendo ao longo do ano. Ela não olha a estatutos nem a braçadeiras e parece-me justa. Lamento é que o seleccionador brasileiro Nike/BPN não siga os mesmo critérios, seja com estes ou outros nomes. Mas pronto, o Tuga gosta é de por bandeiras à janela.

Para justificar o título do post, como podem ver na imagem, aos 23 junto a minha equipa inicial (que em condições normais só seria alterada contra o México) e o devido posicionamento táctico. Digam de vossa opinião e acrescentem os vossos 23, caso estivessem no principesco cargo do impiedoso chefão das selecções portuguesas.

8 Comentários:

Blogger Paulo "Voz de comando" Catarro diz...

"Ela não olha a estatutos nem a braçadeiras"

Dizes isto e depois pões o Miguelito? Ainda por cima numa posição onde ele não jogou a maior parte da época?

E depois para enfiar o Quaresma na equipa (já que no confronto com os adversários directos pra posição não tem hipótese) faz-se "saltar" o Pauleta que é só o melhor marcador da Liga francesa com 21 golos.

Mas claro, a tua lista não olha a estatutos nem a braçadeiras. É capaz de ser mais capas de jornais.

9:27 da tarde  
Blogger Figas_21 diz...

concordo a 100% com a convocatória e o 11 inicial.

1:06 da manhã  
Blogger GandaMaluko diz...

Tiras o Costinha porque supostamente não ritmo competitivo, mas colocas nos 23 o Quim que não joga há séculos em detrimento do Ricardo??
Isto para já não falar tb da ausência do Petit...

9:57 da manhã  
Blogger riddle diz...

paulo: não percebo onde a escolha do miguelito tem a ver com estatuto... coitado dele se tem algum estatuto em portugal. Quanto ao facto dele não ter jogado NA SUA posição, como salientas e bem, tem a ver com um aproveitamento mto bem conseguido do seu treinador, tal como fizeram com o miguel (slb) há uns anos atrás. Isso não invalida que ele seja o melhor nesse lugar em Portugal.

A entrada do Quaresma prende-se com o facto de colocar o Cristiano a avançado centro. Fica um faixa em aberto e na escolha entre Quaresma/ Simão/Boa-Morte prefiro o cigano.
Quanto ao Pauleta, deixa-me que te relembre a quantidade enorme de golos que ele marcou no euro2004... ZEROOOOOO!!!! França é França, um Mundial é um Mundial. Mas sobre este assunto prevejo que ainda vou ter uma conversa contigo após o mundial... :)

gandamaluko: Estive em Dusseldorf e vi a miséria do costinha em campo. Ele está "male male male"! Comparar a sua disponibilidade física com a do João Moutinho ou R. Meireles é brincadeira. O Petit fica de fora por outra razão. Simplesmente não aprecio a forma truculenta dele jogar.
Por fim, na questão dos GR, o ritmo não é tão importante como isso, ainda para mais não sendo o quim (ou a tua escolha Ricardo) titular, sendo que o Baía o seria de caras. Em situação normal prefiro o Quim ao Ricardo. O Pedro Roma entra por mérito e justiça a uma época/carreira recheada de grandes exibições.

Figas: Thanks!!!!

12:45 da tarde  
Blogger goncalo diz...

Caro Riddle,

Respeito a sua lista, tal como respeito qualquer outra. Mais do que fazer aqui uma lista pessoal, prefiro antes tentar advinhar os 23 do Scolari.

Os guarda-redes - Ricardo, Quim e Bruno Vale.

Defesa - R. Carvalho, Tonel, Meira, Caneira, Miguel, P.Ferreira, Nuno Valente.

Meio-Campo - Costinha, Petit, Deco, Tiago, Maniche, Simão, Figo, C. Ronaldo, Quaresma e Viana

Ataque - Pauleta, N. Gomes, Postiga

A única dúvida que tive foi entre o Viana ou o Moutinho, escolhi o primeiro, proque me parece que o Moutinho é fundamental para os sub-21.
2.º Feira logo se vê se acertei).

1:21 da tarde  
Blogger Miego Daradona diz...

Bebi uns copos ou tu consideras que "não olha a estatutos nem a braçadeiras e parece-me justa" uma lista que, por exemplo, coloca Ricardo FORA da convocatória e mete lá o Pedro Roma? :D

Se fosses um bloguista anónimo tudo bem, as conhecendo-te fico chocado ao ler uma coisa destas :).

1:51 da tarde  
Blogger Paulo "Voz de comando" Catarro diz...

Riddle desculpa responder tardiamente, mas aqui vai.

Pelo Miguelito, tem havido uma campanha da imprensa (principalmente no jornal OJogo) para levar o Miguelito à conclusão que tiras-te. Invariávelmente nas crónicas Miguelito como o melhor em campo. Invariávelmente as pessoas não reparam que Patacas cruza tão bem ou melhor que Miguelito e até marca golos de livre.

Na nossa imprensa, ninguém tem a coragem de dizer que o Quaresma só faz um jogo verdadeiramente bom por mês. Só 1. Também ninguém diz que o Simão, com menos jogos, tem quase o dobro dos golos do Quaresma, ou que o Geovanni (sim Geovanni) tem só menos 1.

Concluindo, não olhaste a estatutos ou braçadeiras, mas olhaste à boa imprensa.

8:27 da tarde  
Blogger riddle diz...

miego, pois deixava o ricardo de fora sim. eu acompanhei por dentro a selecção no euro2004, e vi aquilo que todos - a excepção do meu jornal - quiseram esconder: a fragilidade psicologica de ricardo perante o fantasma «baía». Por mais de uma vez o labreca tremeu e se refugiou quando a questao envolvia o tema. depois lá vinha alguém da fpf (re)confortar o menino. mais: vi ao vivo o golo da grécia na final e não me esqueço. Mas a partir de hoje às 20h será o meu GR.

2:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!