sábado, junho 03, 2006

Desmente isto...

O que é que Scolari quer provocar com esta execrável entrevista?

25 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Quer mostrar o filho da puta que é.

11:44 da manhã  
Blogger cparis diz...

disse alguma mentira? que o povo está do lado dele, mas que na televisão os comentadores intelectuais são todos contra ele?

Por amor de Deus, basta ver o próximo trio de ataque.....

11:50 da manhã  
Anonymous gonçalo diz...

Não é uma provocação, é uma resposta a uma campanha obsessiva de crítica, misturada com maledicência, promovida por alguns formadores de opinião. Julgo que o Scolari se refere ao António P. Vasconcelos, ao Sousa Tavares e ao Seara. Vai ser muito curioso ver a reacção dos visados. O cparis tem toda a razão e o problema é que com o Carlos Daniel o programa ainda tem algum equilíbrio, agora com o Cerqueira, meu Deus!!!, aquilo parece o Dupont & Dupond. Chega a ser ridículo o esforço que o Cerqueira faz para tentar ser isento, contrapondo sempre a versão do scolari, mas vê-se que ele é o primeiro a não acreditar no que diz...

4:08 da tarde  
Blogger hugo diz...

Ele que vá mas é vender relógios.

5:02 da tarde  
Blogger Caneladas diz...

Scolari é o melhor seleccionador de sempre de Portugal. Só não vê quem não quer. Basta olhar para os resultados.

Faz merda? claro que faz.Vai fazer um bom Mundial? não será fácil. Mas é o melhor que alguma vez tivemos.

5:12 da tarde  
Blogger Fura-Redes diz...

O problema é que não são apenas 4 ou 5 intelectais. Desde quando MST, Judite de Sousa, APVasconcelos ou até um Rui Santos podem ser considerados uns intelectuais? São figuras publicas que têm o seu espaço de comentário da comunicação social e que dizem livremente o que pensam. Eu não concordo com 99% do que diz MST. Mas daí a insultá-lo e a chamá-lo de racista vai um grande salto.

O que o Sr. Scolari faz é uma tirada demagógica do mais básico que existe, que infelizmente colhe apoios entre a algumas pessoas que não param 2 minutos para pensar no que ele diz.

Ele apelida os seus criticos de intelectuais, de forma brejeira, e com o intuito de os diminuir. E ele faz isto, dirigindo-se especialmente a quem o critica publicamente, mas mandando o recado a quem não tem força para ver a sua voz publicada.

Ele sabe muito bem que este país ainda está cheio de complexos da colonização africana e com a respectiva guerra no ultramar. Ele sabe que agitando a bandeira do racismo e da intolerância consegue incomodar e fazer com que quem o critica passe a fazê-lo um tom mais moderado por forma a tentar provar que não existe na sua critica qualquer forma de xenofobia.

Acontece é que ao utilizar essas tiradas demagogas ele atinge todos os que o criticam. Quanto ele diz que quem o critica o faz por ele ser Brasileiro, ele engloba todos os que lhe apontam o dedo pelos mais variados motivos. Não se refere apenas aos "intelectuais" agora visados. Refere-se a todos os criticos.

É por isso que me espanta a falta de leitura dos factos, por parte de algumas pessoas que ainda conseguem defender este nojo de gente. Este tipo está cá para fazer o seu trabalho e não para andar a fomentar guerras e a agitar fantasmas do passado com quem quer que seja.

O seu trabalho tem visibilidade publica e tem que aprender a ouvir criticas. Não tem de as aceitar, mas não concordando com quem o critica, defender-se agitando os fantasmas do passado, a bandeira da xenofobia e da intolerância para com ele, pelo facto de ser Brasileiro, é do mais baixo que existe e revela a porcaria de homem que é.

Como técnico de futebol, tb deixa muito a desejar. Foi campeão do mundo com o Brasil, mas para isso teve de ser levado ao colinho. Muita gente pode ter a memória curta mas eu lembro-me muito bem das ajudas que o Brasil recebeu em dois jogos cruciais e que se não fosse isso, ele teria sido empalado publicamente quando regressou ao Brasil. De resto, qualquer técnico de meia tigela corre o risco de ser campeão do mundo pelo Brasil.

No Europeu conseguiu a proeza de levar banhos tacticos na partida inaugural e na final. Chegámos à final, graças ao esforço, dedicação e capacidade de sofrimento dos nossos jogadores e não pela argúcia táctica do Sr. Scolari.

Ele é um bluff e no campo psicológico apenas lhe tiro o chapéu numa coisa. Conseguiu por o povão a ter orgulho em envergar a Bandeira Nacional. Esse mesmo povão que tinha vergonha de usar as cores da bandeira, mas não se importava de usar as cores da bandeira americana ou outra qualquer.

Ele trata os portugueses como os analfabetos que são e é por isso que muito me entristece ver que ainda existe quem o defenda incondicionalmente. Que ache que tudo é tolerável desde que o tipo nos faça campeões do mundo.

Por mim, ele bem pode ir à merda e meter o campeonato do mundo lá onde não brilha o sol. Há muitissimas coisas mais importantes na vida.

12:06 da tarde  
Blogger Rolas diz...

PLENAMENTE DE ACORDO CONTIGO FURA-REDES.

2:46 da tarde  
Blogger T-Rex diz...

Só a verdade. Aquilo que dói.

É muito engraçada, por demais (por ser fácil) apetecível, e um total e absurdo pretensiosismo de alguns intelectuais de vão de escada, a criação desta corrente Anti-Scolari.

O homem de que ninguém gosta, mas tal como Mourinho responde com resultados!

Mas como é bem típico do tuga, que "anda sempre na moda" (e sempre em rebanho), ouvem os foguetes a estalar e vão a correr, procurar a festarola de aldeia para a qual não foram convidados nem recomendados.
Por falta de indicações e desnorte, normalmente o que retiram da "festa" é levarem com uma cana de morteiro nos cornos, ou na melhor das hipóteses chegam lá quando o arraial estiver a ser desmontado.
A procissão? Foi há 2 dias...

Força Scolari! Força PORTUGAL!

7:19 da tarde  
Blogger riddle diz...

Concordo inteiramente com a tua análise fura redes. Mas deixa-me só acrescentar aqui mais umas coisinhas, especialmente dirigidas ao caneladas e aos que se curvam ao Scolari.

Ponto prévio: A MIM TANTO FAZ QUE O SCOLARI SEJA BRASILEIRO, PORTUGUÊS OU CHINÊS - depois disto, podemos esquecer a parte do racismo que ele (scolari) insinuou.

Quem diz, como tu caneladas, ou como li também no BnRB, no caso o Pedro Neto, que o segundo lugar no euro2004 foi brilhante e deu alegrias mil, só pode estar a brincar.
Scolari teve em 2004 um conjuntura ÚNICA e IRREPETÍVEL que não soube aproveitar, precisamente por ter graves falhas no capítulo técnico-táctico.
Recuemos um pouco: Scolari andou 9 meses a treinar e a testar (não teve de disputar qualificação) e engendrou a equipa dele. Certo. O que vcs já não se lembram é que, por exemplo, o Ricardo Carvalho (um dos melhores centrais do Mundo) esteve por um fio de não fazer o euro. Aliás, ele chega ao euro2004 com pouco mais de 100m de jogo. Scolari estreia-se na selecção a 12/02/2003 (derrota com a itália) e o ricardo
Ricardo Carvalho 9 jogos depois - 11-10-2003 - e mto custo!
Scolari conseguiu o segundo lugar no euro sim. Indesmentível. Mas esse segundo lugar tem mais mérito que o terceiro no euro2000? E que o Mundial de 66?...
Scolari só começou a ter sucesso no euro quando meteu a jogar O MEIO CAMPO fabuloso do FC Porto de MOURINHO.
Scolari toma opções sem sentido. Pauleta faz um euro em branco e continua a ser aposta; jogadores que não alinham nos seus clubes; jogadores em nítido descendente de carreira; etc. Tudo isto e os portugueses, aqueles que segundo ele não são intelectuais, aplaudem.
Porque Scolari não permite discussões. Nada pode ser contestado, nada pode ser debatido. Ele é o dono da verdade. Põe e dispõe sem prestar contas a ninguém.

A verdadeira razão porque ainda existem muitos que o aplaudem não tem a ver com a selecção. Tem a ver com a guerra dele com o FCP.

1:39 da manhã  
Blogger T-Rex diz...

Permite-me um pequeno reparo, caro riddle:

"A verdadeira razão porque ainda existem muitos que NÃO o aplaudem não tem a ver com a selecção. Tem a ver com a guerra dele com o FCP."

Assim fica mais fiel à realidade...

12:07 da tarde  
Anonymous miguel 87 diz...

O Fura-Redes já disse tudo e disse bem! Subscrevo todas as palavras.

12:30 da tarde  
Anonymous gonçalo diz...

O que está em causa aqui é o direito de resposta do Scolari perante as críticas de alguns formadores de opinião. Parece-me claro que o LFS tem todo o direito de se defender das críticas que lhe fazem. É tão legítimo como a opinião de qualquer analista. Aceitar as críticas significa estar preparado para elas e não ouvir e calar. O problema é que no passado estávamos todos habituados a seleccionadores que ouviam e calavam e que nunca conseguiram ter um discurso prevalecente. Quando os livres pensadores dizem mal do LFS estão a fazer uso da liberdade de expressão, quando o LFS se defende está irresponsavelmente a provocar uma guerra com consequências imprevisíveis. É claro que podemos discutir se a resposta do LFS foi excessiva. Muito sinceramente, parece-me que não, uma vez que os referidos "intelectuais" o acusaram de ser um ditador, no sentido em que não é uma pessoa com hábitos democráticos no seu trabalho. A partir daí, os livres pensadores, tal como LFS, também têm de estar preparados para a crítica ou será que se julgam intocáveis?

2:21 da tarde  
Anonymous O Visconde era Gay diz...

Eu gosto do Scolari porque ele é bonito. Adorava lamber-lhe o pau, e se ele conseguir passar o grupo irei fazer-lhe essa proposta. Já agora, se algum camarada benfiquista quiser uma mamada, basta pedir, não se acanhem! :)

7:56 da tarde  
Anonymous O Visconde era Gay diz...

Eu gosto do Scolari porque ele é bonito. Adorava lamber-lhe o pau, e se ele conseguir passar o grupo irei fazer-lhe essa proposta. Já agora, se algum camarada benfiquista quiser uma mamada, basta pedir, não se acanhem! :)

8:01 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Esta noite no programa "dia seguinte" as "putas virgens" estão todas ofendidas com o GRANDE SCOLARI.
Coitadinhos...


Imagino amanhã os outros "soldados a mando" do trio d'ataque. Até espuma devem ter no canto da boca.

É incrível a guerra que tem feito ao homem. Essa gente mete nojo!

Grande Scolari. Foi muito pouco o que disse. Devia era ter enviado essa gente para a "puta que os pariu".

OS VELHOS RANHOSOS, muito habituados a manipular a seu bel prazer, a por e dispor na selecção nacional ... estão ofendidinhos...

A verdade é que PERDERAM O CONTROLO DA SELECÇÃO. As sua equipas já não põem e dispõem da selecção, consoante os interesses próprios.

TEMOS PENA!!!


VIVA O SELECCIONADOR NACIONAL, O GRANDE LUÍS FILIPE SCOLARI.

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Não concordo nada com estas criticas. Até acho que o Scolari disse pouco.

Mereciam muito mais epitáfios, esses palhaços que comodamente se sentam num estúdio, ou escrevem uma crónica numa qualquer redacção, a soldo de interesses clubista e que de uma forma destrutiva deitam sistematicamente abaixo tudo o que cheira a selecção nacional. Repetidamente dizer mal custe o que custar. Destruir o homem para poder voltar "a controlar"...

Estavam muito habituados "a controlar" os palhaços nojentos.

Os extremos tocam-se quando um dos extremos é o Porto e o outro não faz a vénia.

É curioso que não consigo encontrar um único adepto do Porto que dê o benefício da dúvida a Scolari, apesar do homem ser o treinador mais bem sucedido da história da federação portuguesa de futebol.

Vão-se encher da moscas!

Viva Scolari

11:51 da tarde  
Blogger Pitons D´Alumínio diz...

Cambada de carneiros que por um titulo Mundial ate davam a peida e a mulher ao Scolari, é só o que vos tenho a dizer.

Ja se percebeu aqui que so esta com Scolari quem é Lampiao, pq Scolari afronta o porto e vcs acham graça pq da vossa parte sao incapazes de o fazer.

Nao ha problema nenhum, desde que ele achincalhe o porto, pode fazer a merda toda e chamar racistas a todos os portugueses que por acaso ate lhe pagam o ordenado, esta é a forma de pensar lampiã, e como infelizmente sao o virus mais ranhoso que infecta este país, esta é a opiniao da maioria.
Cambada de hipocritas, nao passam disso.

6:24 da manhã  
Blogger riddle diz...

pitons.. que fala assim não é gago... :)

11:03 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Já não fico triste por constatar que em Portugal a ignorância continua em grande. É um facto. No fundo, continuamos cinzentos e sem auto-estima suficiente para reagir a um populista barato como Scolari. É como diz o Pitons, enquanto ele fizer a guerra contra o FCP, a nação está bem. No dia em que Scolari disser que não treina o glórias porque não trabalha para dirigentes desportivos de reputação duvidosa, aí sim, caírá finalmente o Carmo e a Trindade. E se há coisa pior que a ignorância, é a estupidez seguidista de alguns que até se atrevem a comparar quem não concorda com eles, com um rebanho. Esses não se distinguem muito do próprio Scolari.

11:14 da manhã  
Blogger T-Rex diz...

Em rebanho e unidos como nunca, andam azuis e verdes.

Quanto a nós - ORGULHOSAMENTE SÓS!

Precisamos tanto de santas alianças como o Biafra de fome...

Boa sorte para a(s) vossa(s) selecções.

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

O Scolari já fez mais por Portugal, mesmo brasileiro, que todos os escravos do clubismo, como tu.

Triste pacóvio. Quem tu achas que és para te sentires superior aos que gostam deste seleccionador?

Quem tu pensas que és para considerares "bimbos" e"ignorantes" pessoas, só porque gostam deste seleccionador e desta selecção e a defendem.

Não és mais português que eu com toda a certeza, e garanto-te que esta selecção e este seleccionador orgulham-me como ninguém.

Não passas de mais um dos racistas ranhosos, que dizem que não o são, muito bem disfarçados, ao serviço de interesses puramente clubistas. És, tu e os outros que aqui te lambem as botas e também borram na tua suja cagadeira, mais um birrento ser futebolístico que tenta encher de bosta clubista a selecção nacional.

Ó TEMPO VOLTA PARA TRÁS...O que tu queres sei eu!

E não me venhas dizer que é por ser do porto, da lagartada ou do galinheiro. Esquece lá isso.

A evidente postura de "bóbi" em conjunto com as tuas enormes costelas de "tareco" nunca te farão entender nada disto.

E para acabar, ó taralhouco do kralho, vai mas é chamar "rebanho" ao grupo de fusas que comeram a rameira que te criou.

Isto de ofender também tem o outro lado. Portanto... XUPA!!

VAI-TE ENCHER DE MOSCAS VAREJEIRAS!

Viva Luís Filipe SCOLARI.
Viva a selecção nacional.

3:56 da tarde  
Anonymous miguel87 diz...

Pela quantidade de insultos que se lêem nos comentários deste post, está visto que o estilo Scolari está a fazer escola! o rebanho segue obediente...

4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Vai levar na bilha miúdo. Tu e o rebanho dos teus irmãos.

Vai-te encher de moscas tsé-tsé!

4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Xiiii... isto até já mete insulto às mães. Provavelmente, quem profere este tipo de insulto nunca teve mãe. Deve ser antes filho de uma pobre ovelha que não conseguiu ser mais rápida do que o pastor...

5:52 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

kem gosta do scolari é paneleiro.

7:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!