terça-feira, julho 11, 2006

Ainda o Alemanha-Portugal

O Mundial já acabou e agora é tempo de fazer uma cura de futebol... ou talvez não. Bem, como de costume, aqui vai a posta atrasada do jogo português em Estugarda. Ter ficado em terceiro teria sido muito bom, mas os alemães foram mais fortes e quase deram um cabaz a Portugal. Os da casa fizeram a festa perante uma quase impreceptível mancha portuguesa nas bancadas.
A cidade vive e respira Mercedes-Benz. A marca fundada por Gottlieb Daimler e Karl Friedrich Benz é o grande empregador da capital do estado de Baden-Wüerttembeg, com cerca de 600 mil habitantes. Ao lado do estádio (Gottlieb Daimler) fica o museu da Mercedes, que tem no seu interior um taxi lisboeta com mais de 1 milhão de quilómetros e em perfeito estado de conservação - Livra, se o Carmona sabe disto nunca mais manda tapar um buraco na cidade!
A caminho do estádio encontrei duas raparigas alemãs com camisolas de Portugal. Perguntei a razão. Simples, responderam elas: "A alemanha já não vai à final e por isso torcemos por Portugal, que joga muito bem." Sorri, simplesmente. De contente pelo multiculturalismo e orgulhoso de ser português. E para aqueles que se aqui se mostraram críticos ao meu patriotismo (?), aqui fica a foto de que os meus textos são sempre escritos com Portugal no Coração. Mesmo sem a Merche. Portugal, já aqui o disse, fez o que pôde. Talvez mesmo mais. Soube a pouco? Depois de vencer a Inglaterra sim. Mas paciência.
Do jogo não tirei qualquer foto. Não sei bem porquê. Talvez estivesse à espera de mais um golo do Maniche ou de um fogacho do Deco. Não aconteceu, e pouco depois o Schweinsteiger tratou de sentenciar a coisa. Agora está na altura de regressar a casa. Já lá vão seis semanas na Alemanha, com a barriga cheia de futebol, salsichas e cerveja. Vou acompanhando as notícias portuguesas na net, mas já sinto falta dos telejornais de hora e meia, com as estórias do canil de Vila-Viçosa que não tem licença para banhos e cortes de pêlo, ou da rua em Albergaria-dos-Doze que continua com o poste de iluminação partido. Vai ser bom regressar. Mesmo sem o caneco na mão.

3 Comentários:

Blogger Rotura de ligamentos diz...

E o telefone das alemãs, nada?

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Vai ser muito bom ter-te de volta...

5:42 da tarde  
Anonymous Bruno diz...

Tás cá amanhã e já vai voltar a jogar à bola! O mundo não para!

6:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!