segunda-feira, julho 31, 2006

Mais olhos que barriga

Já o tinha dito o ano passado e volto a dizê-lo. Os negócios que o Benfica tem tido em mãos por Simão são negócios da "china". Simão vale muito mais no Benfica do que aquilo que o clube quer que ele valha no mundo do futebol. Se o Benfica tem vendido Simão o ano passado, quando teve a chance de o vender por 15 milhões (ou mais) mais o empréstimo de Cissé teria feito um grande negócio, provavelmente obtendo os mesmos resultados desportivos que obteve ou seja, nenhuns. Este verão assistimos a mais uma incompreensível sangria, de um clube espanhol que não parece ter juizo ou amor ao dinheiro e ofereceu por Simão aquilo que ele não vale, quando comparado com outros jogadores em trânsito por essa europa fora. Independentemente do Benfica ter direito a 100, 50 ou 0% da verba em causa (algo que ainda não consegui perceber bem) o negócio será sempre bom, caso o Benfica ainda consiga meter Simão na ordem e concretizar o grande negócio que têm em mãos.

Se Simão ficar os benfiquistas ficarão inicialmente contentes. Vão esquecer no entanto o óbvio: que um jogador frustrado não rende o mesmo, como demonstrou grande parte da última época de Simão e que a presença de Simão não resolve o outro problema cada vez mais óbvio: a presença de Fernando Santos.

Quanto a Simão está a ser mais guloso do que devia. Querer ganhar mais do que a estrela actual do plantel do Valência é algo ridículo, embora tenha razão caso lhe tenham prometido cá algo diferente do que lhe mostraram lá. Será que alguém ligou a Simão pedindo-lhe mais uma vez para esperar até Dezembro? Quero crer que Simão não seria tão estúpido ao ponto de recusar o negócio caso não tivesse uma carta na manga. A seguir.

PS - Muito curioso o facto de no torneio do Guadiana Ricardo Rocha ter merecido a bracadeira quando Rui Costa estava em campo. Será que alguém na Luz terá a noção do ridículo? Com ou sem Simão Rui Costa é o capitão moral do Benfica. Há dúvidas?

4 Comentários:

Blogger Rotura de ligamentos diz...

Simão vale muito mais no Benfica do que aquilo que o clube quer que ele valha no mundo do futebol.

Verdade.

12:40 da tarde  
Blogger cparis diz...

se o jogador não sai pq não quer, fica frustrado pq?

5:56 da tarde  
Blogger Offshore diz...

também gostava de saber que parte do passe ainda pertence ao benfica o que ajudaria em muito a perceber a posição do Vieira no meio desta transacção.

10:25 da manhã  
Blogger madger diz...

A eterna novela SIMÃO

5:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!