sexta-feira, julho 21, 2006

Uma história mal contada

Boys will be boys.

O Benfica anunciou esta semana que o encalhado centro de estágio dos pântanos do Seixal já tinha o naming vendido: a Caixa Geral de Depósitos ia bancar. Confesso que à primeira estranhei. Que razões estratégicas levariam uma instituição bancária que ainda por cima não é directamente conotada com o futebol a investir numa coisa destas? Não conseguia perceber. Foi então que me começaram a vir às ideias à cabeça e os rumores aos ouvidos. Quanto a ideias é simples: na adminstração da Caixa está um dos mais activos boys on the job, Armando Vara, ex-dirigente do Benfica e conhecido wanna be president da Instituição. Depois os rumores... de que esta seria a compensação de dívidas à CGD relacionadas com a construção do novo estádio da Luz.

Seja este, aquele ou outro o cenário que explica este negócio uma coisa é certa: o mesmo carece de explicação.

Não sou cliente CGD, mas se fosse obviamente pediria explicações. Que motivos estratégicos levariam o meu banco a investir o MEU dinheiro num centro de estágio? Até compreenderia que o meu banco enchesse o estádio da Luz de publicidade, isso seria aceitável e facilmente compreensível, agora um centro de estágio no pantanal do Seixal? Este é o tipo de infraestruturas que pode quanto muito interessar a uma marca relacionada com o metier, mesmo que não desportiva. Até podia interessar a um banco directamente relacionado com o futebol nacional, como o BES, agora à Caixa? Onde está a explicação? Não existe. E o pior é que ninguém pede. Os jornalistas dormem. É mais fácil mentir aos leitores, como o fez ontem descaradamente o Record com a sua capa sobre os "35" milhões encaixados pelo Benfica do que fazer JORNALISMO.

Vamos esperar que algum profissional da comunicação se digne a cumprir o seu dever e inquirir sobre quem propos, quem aprovou e que razões estratégicas levaram a CGD a fechar este negócio. Vamos esperar.
Sentados claro.

11 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Como todos sabemos a corrupcao que se gera a volta do benfica, da para tudo, ganhar os dirigentes benfiquistas, os "boys" da politica, os jornalistas lampioes, dando cobertura a todas estas roubalheiras, enfim um rosario de mafiosismo que envergonha todos menos os acefalos benfiquistas, que continuam na onde "ninguem para o Benfica". Quando ira surgir a revolta contra toda esta trafulhice que prejudica os portugueses honestos. Ja nao bastou as accoes sem valor, como pagamento em caucao dos impostos em atrazo, as trafulhices com os terrenos e a EPAL, agora bem o Banco publico subsidiar uma instituicao que tem sido o negocio
de tantos vigaristas que la se vao abastecer dos Euros para outros negocios tambem eles escuros e cujo cadastro fiscal esta impregnado de dividas. Haja decoro, corram com essa gente de instituicoes (CGD) que se querem honestas e ao servico do Pais.

11:32 da tarde  
Anonymous O Terceiro Grande diz...

Pelos menos temos a superioridade moral de não estarmos associados a estes boys e à fruta exótica para dormir. O nome da nossa academia nunca será vendido.

3:14 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Estamos num país dos chicos espertos e onde a corrupção é já algo banal. As regras são só para alguns, porque para outros podem as alterar conforme a necessidade. O futebol, como vários outros sectores, está completamente minado, não existe veracidade e as publicações deportivas, apenas visam ter lucro e mais nada. O que lá vem relatado raramente é a realidade. Aliás é só verem hoje como se pode tentar esconder um trasferência de um jogador que foi capa durante toda a semanas, mas que de repente....desaparece porque afinal o atleta não está em condições para ser vendido, mas o clube nem quer saber, o dinheiro é que era importante....

5:11 da tarde  
Blogger pumba no piu piu diz...

Este patrocínio já teve um efeito...perderam-me como cliente!

8:50 da tarde  
Anonymous Rui Melo diz...

Mais uma vez, o jornalismo desilude-me...
Tens toda a razão.
E sim, foi o armando vara que conduziu todo o processo.

Só mais uma pequena coisa...

A CGD É DO ESTADO

10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Não percebo porque é que um cliente se há-de queixar da atitude da Caixa Geral de Depositos. Os clientes quando não gostam vão a outro lado.
Quem se poderia queixar seriam os accionistas...não é?

12:44 da manhã  
Blogger Bakero diz...

O engraçado é que o Armando Vara nunca foi dirigente do Benfica! Pode ser adepto, mas dirigente nunca foi...
Então explica lá que ligações são essas? Grave é o centro de estágio do FCPorto ter sido contruído pela C.M. Gaia, com o dinheiro de todos nós e ser o FCPorto o único beneficiado...

Há aí 1 comentário que diz "o nome da nossa academia nunca será vendido". Academia Puma ring a bell?

8:13 da tarde  
Anonymous pet diz...

O teu dinheiro... consegues perceber menos de bancos do que de bola... se calhar ainda és daqueles que escreve o nome nas notas antes de depositar ... e reclamas depois se não te derem as "tuas notas".

8:56 da tarde  
Anonymous PAPOILA SALTITANTE diz...

Mesmo em termos de publicidade rende mais o centro de estágios que é referido todos os dias nos MEDIA que o estádio, que só tem gente um dia a cada 15.
Acho que são contas simples para quem quiser...
Se não gostas, muda de banco.
Muda para a D. Branca, que pelo meandros em que se movia, até podia dar nome ao centro de estágios da CMGaia e financiar a campanha do Filipe Menezes ao Porto.

3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

fghfg

3:12 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Se fosse naming a favor do clube verde ou do clube azul...TUDO BEM!
Agora em favor desses gajos dos vermelhos? NAO SENHOR, QUE ELES SAO ISTO E AQUILO, so andam por favores...
TENHAM DECORO!!!

3:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!