terça-feira, agosto 01, 2006

Lampiocaos

O escândalo "Lampiocaos" prossegue. O Benfica soma a 4 derrota da pré-temporada, a 3ª consecutiva, num registo que penso só ter igual na longínqua época em que Manuel José protagonizou uma destrosa "digressão" pelo Brasil.

Entre os adeptos é habitual o ar de falsa despreocupação quando existem estes arranques, mas lá no fundo o adepto benfiquista consciente sabe que isto não prenuncia nada de bom. Mais do que o esquema táctico e as opções, o Benfica de Fernando Santos apresta-se a começar os jogos do campeonato com uma margem curtíssima, muitos nervos e pressão e numa caldeira pronta a ferver. Não creio que o lugar do engenheiro do "timex" esteja para já em risco, mas os jogos com o Austria de Viena serão decisivos quanto ao seu futuro pois se algo correr terrivelmente mal Fernando Santos arrisca-se a não chegar a Outubro, caso some desaires no arranque da liga.

De qualquer forma estes desaires só admiram os incautos. Fernando Santos enganou o FC Porto, vencendo um título a reboque mas perdendo outro quando tinha um plantel de alto nível. Depois enganou o Sporting, que já devia ter percebido o que ali realmente estava, muito por causa da amizade existente entre o presidente do consórcio BES de Alvalade e o treinador. O facto do Benfica cair no erro de contratar este treinador que soma desaires consecutivos nas últimas ligas disputadas em Portugal é algo de incompreensível.

Como escreveu um benfiquista hoje algures o Benfica está a uma semana do arranque, sem saber quem vai e quem fica, sem saber que táctica e rumo tem e com a moral destruída por 4 derrotas. Mas entre a maioria dos adeptos cultiva-se a ideia de que a dupla V&V salvou o Benfica. Os adversários agradecem.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

miego: o benfiquista por natureza é BURRO. acenam-lhe com uma cenoura e lá fica ele contente da vida. Não interessa se a equipa não tem futuro. Está cá o Rui Costa e a malta pode levar os Kits para a praia.

11:34 da manhã  
Blogger Bakero diz...

Estava a concordar com tudo, mas essa conclusão é tipo, parva!
O que é que uma coisa tem a ver com outra? O Benfica melhorou 200 % depois do Vieira e o Veiga chegarem ao Benfica, e isto não é subjectivo! Basta olhar para os resultados desportivos, para a valia do plantel, para as contas e para o património para se ver qual é a diferença do Benfica pré-Vieira e pós-Vieira.
Evidente que tudo aponta para que tenha sido feito um erro crasso com a contratação do Fernando Santos e que a época 06/07 não augura nada de bom para o Benfica, e a responsabilidade é da dulpa VV, mas daí a apagar-se os últimos 3, 4 anos e vir-se com um "os benfiquistas são mesmo parvos: atão não se tava logo a ver que Vieira&Veiga não valem nenhum", não tem lógica nenhuma...

4:34 da tarde  
Anonymous Bruno diz...

Desta vez, e é raro, tenho de reconhcer que, em quase tudo o que é dito, o Miego tem razão.
O FS é mau treinador e isso não vai mudar com uma alteração de esquema.
O Rui Costa está a mais. Os pseudo reforços não parecem ser reforços.
O Benfica vai fazer sofrer muito, talvez em demasia, os adeptos devido a uma série de erros.

7:54 da tarde  
Blogger Petr Cech diz...

metam nos links sff diariodofootball.blogspot.com

9:16 da tarde  
Blogger Petr Cech diz...

gostaria de faxer parte do blog o meu mail e petr_cech@hotmail.com

9:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!