quarta-feira, agosto 23, 2006

Os reforços, o KO, a Champions e outras coisas mais...

1) Já foi apresentado, deu treino, e daqui a dois dias tem um jogo que já vale pontos. Não será fácil a vida de Jesualdo Ferreira nestes primeiros tempos. Sempre contra o relógio, o professor vai ter, mais do que escolher tácticas e jogadores, perceber onde está. Como se pode mover. Em quem não pode confiar e escolher os seus "capos". E pelo meio agradar aos adeptos. Pessoalmente, e a nível interno, seria difícil arranjar melhor "reforço". Mas serão os resultados a dizer isso daqui a uns tempos. Agora que JF se arrisca a ser campeão, ai isso arrisca-se.

2) Outro reforço de peso, mas agora na Luz é (pode ser) Simão. A novela Valência foi ridícula e nem merece bitaite. Simão Sabrosa parece que está para ficar mais um ano, mas pelo sim pelo não, ficou de fora para o jogo de ontem com o A. Viena. Problemas físicos são a "razão oficial" da ausência. Mas a verdade é claramente outra. Enquanto não se esgotarem todas as hipóteses de venda, o maior talento da equipa encarnada vai ficando arredado das escolhas da champions. A SAD já deu a entender que o precisa de vender. Mas o plantel vai ressentir-se gravemente se ele sair. Vamos esperar para ver...

3) Vítor Baía e Ricardo. Nunca se gramaram muito, é verdade, mas esta polémica é desnecessária. O sportinguista falou quando devia estar calado e depois foi cilindrado pelo portista. Um KO ao primeiro assalto. Baía falou sem papas na língua mas com a serenidade que o caracteriza na baliza. Ricardo foi ingénuo e por esta altura já devia ter ultrapassado definitivamente o seu arqui-rival imaginário. Pode ser que agora aprenda. No meio disto uma palavra para o excelente comportamento de Paulo Bento. Claro que os jornalistas foram "à procura de sangue" na conf. impr. do técnico no dia seguinte, mas Bento marcou mais uma vez pontos no que o distingue da maioria dos seus colegas nacionais. Meteu água na fervura e fez o que lhe competia: elogiou os seus e passou ao assunto seguinte.

4) O Benfica está na Champions e com isso Portugal tem três equipas na maior montra europeia do futebol pela primeira vez. Como estou na Alemanha não vi o jogo e não me posso alongar nos comentários, mas os 3-0 são inequívocos. Agora era bom que "ambos os três" dessem uma boa imagem lá fora, mesmo sabendo-se de antemão que vão lutar com armas diferentes...

5) Por falar em Alemanha, por estas bandas a 1.Bundesliga tem uma nova estrela: Diego. O ex-portista tem dado mais do que espectáculo e até o "poste" Hugo Almeida tem dado boa conta de si. O primeiro já é a nova coqueluche do Werder, cujos adeptos já consideram um novo... Maradona. Exagerada a comparação, claro, mas que o brasileiro é bom quase todos já o sabiam. Sabia não sabia sr. Co?

Avalie-me!